Assembleia de Membros


       A Igreja é uma instituição sem fins lucrativos, mas com um sistema organizacional que lhe proporciona ferramentas necessárias para ganhar vidas para o reino de Deus. Dentro deste prisma é necessário esclarecer como a Igreja funciona:
      A Igreja Congregacional adota o governo democrático, daí o nome Congregacional. O poder de decisão na nossa Igreja reside na reunião dos membros que chamamos de “assembléia de membros” ou “sessão de membros”. Existem 4 tipos de assembleias;


a) Assembléia Ordinária: realizada em data e mês pré-determinado para discuti assuntos ordinários da igreja como leitura de ata e prestação de contas das finanças. Na nossa igreja acontece toda 1ª Quarta de cada mês.

b) Assembléia de Emergência: instituída para assuntos de ultima hora, que não possa aguardar para a assembléia ordinária.

c) Assembléia Extraordinária: convocada para discuti assuntos de grande relevância. Na instauração desta assembléia deve-se colocar o edital de convocação no boletim da igreja, flanelografo e avisos verbais nas reuniões da igreja.

d) Assembléia Especial: realizada no mês de dezembro, esta sessão tem por finalidade eleger a diretoria geral, eleger oficiais e homologar as diretorias das uniões e departamentos.

 
Rua Iná Brito, 419, Parque Presidente Vargas